Sobre

 

CONCEITO


Fundada em 2010, a revista Pessoa firma-se como espaço de criação, experimentação e divulgação da literatura de língua portuguesa. Evoca um dos maiores poetas de todos os tempos numa proposta simples, que é a de promover a experiência de leitura literária, com todas as suas implicações políticas e estéticas. Privilegia, assim, o leitor comum, aquele interessado em fazer parte de um amplo diálogo na instância cultural. Polifônica, divide-se em várias seções - dedicadas à ficção, poesia, crônica, crítica, tradução e ao ensaio – que dão acesso a uma visão abrangente da produção literária atual. Apresenta obras de escritores tanto consagrados quanto estreantes, com diferentes traços e dicções, numa clara valorização da nossa pluralidade. Também é pioneira na articulação regular com autores de outros países de língua portuguesa, partilhando vários aspectos da herança comum dada pela língua e se constituindo num importante acervo da literatura contemporânea lusófona.
 

EQUIPE


Publisher: Edições Mombak – ISSN 21791929
Direção Editorial: Mirna Queiroz – Mtb 21.150

Curadores: Heloisa Jahn (poesia brasileira), Fernando Pinto do Amaral (poesia portuguesa) e Eric Becker (literatura mundial, em parceria com a Words Without Border)
Colaboradores regulares: Alison Entrekin, Ana Elisa Ribeiro, Ana Kiffer, Caetano W. Galindo, Carlos Henrique Schroeder, João Cezar de Castro Rocha, Lenita Esteves, Luciana Araujo Marques, Mariana Filgueiras, Nilma Lacerda, Patrícia Lavelle, Pollyana Quintella, Rafael Cardoso, Rita Palmeira e Zuca Sardan
Revisão: Rodrigo Jorge

 

 

A revista Pessoa é uma publicação da Editora Mombak, com sede em São Paulo e representação em Lisboa.

Todo o conteúdo do site é protegido por direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual pertencentes à editora Mombak. Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores.

 

 

CNPJ: 12.610.029/0001-74
Inscrição Estadual: 147.522.964.118

Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM