Sobre

 

CONCEITO


Fundada em 2010, a revista Pessoa firma-se como espaço de criação, experimentação e divulgação da literatura de língua portuguesa. Evoca um dos maiores poetas de todos os tempos numa proposta simples, que é a de promover a experiência de leitura literária, com todas as suas imbricações políticas e estéticas. Polifônica, divide-se em seções de ficção, poesia, crônica, crítica, tradução e ensaio que dão acesso a uma visão abrangente da produção literária atual. Apresenta obras de escritores - tanto consagrados quanto estreantes - de dicções e traços variados, numa clara valorização da pluralidade. Também é pioneira na articulação regular com autores de outros países de língua portuguesa, partilhando vários aspectos da herança comum dada pela língua e se constituindo num importante acervo da literatura contemporânea lusófona.
 

EQUIPE


Publisher: Edições Mombak – ISSN 21791929
Direção Editorial: Mirna Queiroz – Mtb 21.150

Curadores: Heloisa Jahn (poesia), Joselia Aguiar (conto) e Eric Becker (literatura mundial, em parceria com a Words Without Border)
Colaboradores regulares: Ana Elisa Ribeiro, Ana Kiffer, Carlos Henrique Schroeder, João Cezar de Castro Rocha, Leda Cartum, Lenita Esteves Pisetta, Nilma Lacerda, Patrícia Lavelle, Rafael Cardoso, Rafael Zacca,  Robson Viturino e Zuca Sardan
Revisão: Rodrigo Jorge

 

 

A revista Pessoa é uma publicação da Editora Mombak, com sede em São Paulo e representação em Lisboa.

Todo o conteúdo do site é protegido por direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual pertencentes à editora Mombak. Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores.

 

 

CNPJ: 12.610.029/0001-74
Inscrição Estadual: 147.522.964.118

Desenvolvido por:
© Copyright 2020 REVISTAPESSOA.COM