Olhar o outro em tempos de selfie

Novembro - 2020: 14 e 15

Das 10 às 17h

Total de 12 horas

Morada: R. de Santa Catarina, 11
1200-012 Lisboa

Opção Online: via Zoom

Preço: (IVA incluído)

Assinantes anuais: (IVA incluído)

Inscreva-se

Como pensar a fotografia enquanto documento histórico? Como perceber o “outro” numa sociedade que promove o “eu”?  Num momento como o que vivemos, em que quase todos captamos imagens diariamente, é importante refletir sobre o ato automático de fotografar e o que fazer com essas imagens produzidas em profusão.

Este curso irá orientar os alunos interessados em fotografia documental, a partir de uma abordagem histórica até os dias atuais, sobre as novas possibilidades e também armadilhas criadas para a prática fotográfica com a evolução tecnológica e o aparato oferecido por diversas plataformas digitais. A responsabilidade que temos como autores em representar fotograficamente o outro, entre outras questões éticas, como também de mercado, sobre produção e distribuição do trabalho fotográfico, serão tratadas.

Durante o curso, trabalharemos projectos fotográficos autorais e exercitaremos a leitura de imagens como o objecto jornalístico, artístico e arquivístico. 

Este curso dirige-se não apenas a fotógrafos, mas a todos aqueles que têm interesse na imagem fotográfica e no seu emprego na actualidade.  

Vagas limitadas.  

ps: Também aceitamos inscrições via tranaferência bancária. Mais informações pelo seguinte e-mail: mombak@revistapessoa.com

 


Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM