LisbonGraphic

Setembro - 2020 - das 18h às 21h
Dia: 24 

Outubro - das 18h às 21h
Dias: 1, 8 e 15

Total de 12 horas

Morada: R. de Santa Catarina, 11
1200-012 Lisboa

Opção Online: via Zoom

Preço: (IVA incluído)

Assinantes anuais: (IVA incluído)

Inscreva-se

O caderno de notas – ou o diário gráfico – é um instrumento básico para conhecer, experimentar, viver uma cidade. A imersão na vida urbana requer partir à descoberta, andando de preferência, da sua imensa variedade. E manter os olhos e o espírito abertos para observar pormenores, usufruir ambientes, compreender o inesperado.

Este curso oferece um exercício teórico e prático de familiarização com a escrita descritiva e narrativa que, em íntima relação com o desenho, o esboço, a coloração, permite, de forma rápida e mnemónica, capturar impressões da experiência de passear pelas ruas e sociabilidades de Lisboa.

Poderá parecer estranho dizer que quem sabe escrever, sabe desenhar. Mas no fundo todos sabemos desenhar, ainda que resistamos a admitir as nossas capacidades. Este curso propõe o ensino de técnicas de escrita e a sua extensão à prática do desenho não comprometido com os ditames institucionais do que é habitualmente considerado esteticamente aceitável.

Apreender os variados espaços de Lisboa, os modos de socialização, as dinâmicas da inserção dos seus habitantes nas formas urbanas... os participantes deste curso serão convidados a produzir materiais gráficos com recurso ao uso de cadernos de notas escritas e desenhadas, através de viagens imaginadas e vividas na cidade.

 

Mais informações pelo seguinte e-mail: mombak@revistapessoa.com

 

 


Desenvolvido por:
© Copyright 2021 REVISTAPESSOA.COM