Imagem Vila-Nova-Sintra-Ilha-Brava-CAbo-Verde.-Foto-de-Holger-Reineccius.jpg

Cabo Verde será homenageado na Feira do Livro de Ribeirão Preto



2014-04-30

A homenagem faz parte do projeto Lendo África, que pretende apresentar, a cada edição, escritores de um dos países africanos de língua portuguesa.

Na programação, do dia 15 a 21 de maio, estão previstos bate-papos entre o público e os seguintes convidados:  o poeta Corsino Fortes, o poeta e ensaísta Daniel Spínola, a contista e autora infantojuvenil Fátima Bettencourt, o antropólogo Manuel Brito Semedo e a escritora e Juíza Desembargadora Vera Duarte. Os temas passam pela insularidade e a Literatura, o encantamento das contações de história e o diálogo entre as literaturas lusófonas.

A organização é da Oficina Cultural Candido Portinari – espaço da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerido pela POIESIS – nesta edição em parceria com o Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro de Cabo Vede, Fundação Feira do Livro e Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto.  



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM