Imagem Capa-Desassossego--724x1024.jpg

Mombak lança antologia de contos Desassossego



2014-08-13

Desassossego reúne contos de 19 autores do Brasil e Portugal, publicados na revista Pessoa em 2013, sob curadoria de Luiz Ruffato.

Se o que agrega os autores aqui reunidos é a língua portuguesa, é igualmente a linguagem que os distingue. A forma de se expressar é o que os torna únicos , pontua na apresentação da coletânea a  Laeticia Jensen Eble, pesquisadora do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (UnB/CNPq).

A pluralidade da literatura brasileira contemporânea é representada pelos escritores presentes neste Desassossego. São eles: Cíntia Moscovich, Susana Moreira Marques, Luiz Roberto Guedes, Carlos Quiroga, Monique Revillion, Vanessa Ribeiro Rodrigues, Marta Barbosa, Sérgio Leo, Márcia Barbieri, Rafael Gallo, Alexandre Staut, André de Leones, Carlos Henrique Schroeder, Daniel Antônio, Astier, Basílio, Tiago R. Santos, José Luiz Passos, Maurício de Almeida e Wladyr Nader.

Enquanto tratam de experimentar e evidenciar os problemas que têm povoado o debate contemporâneo, os contos desta coletânea colocam como questão primeva, assim como tem sido ao longo dos tempos, discutir a própria literatura em face da realidade. Assim, Desassossego compõe um retrato da fertilidade narrativa dos nossos dias ao mesmo tempo que incorpora os autores aqui presentes a uma tradição, finaliza Laeticia.

Desassossego já está disponível para compra no site da Amazon.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...

Eutopia celebra a arte e a arquitetura em lugar inusitado

  Acomodado nas margens da Lagoa de Óbidos, o complexo turístico Bom Sucesso Resort vai receber a primeira ediç ...

O dia do Bruxo do Cosme Velho

  Retomar a tradição iniciada por Rui Barbosa, que em 1909 reuniu inúmeros escritores na porta da casa de Machado de ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM