Imagem 1652169150.jpg

A comédia dos erros

Foto; de quadro de Lee Ufan



2022-05-08

 

Ato I: a autoestima exacerbada

Foi num jantar com uma amiga que não via há tempos que ouvi com tamanha clareza: mas por que todos eles olham quando passa uma bunda de mulher, para a bunda dessa mulher? Sinto-me apenas uma bunda, sob o olhar dos homens.

Fecha.

Conversava com minha filha, de 15 anos. Ela dizia que estava ficando cada dia mais difícil andar na rua, que todos os homens a olhavam com se ela estivesse sem roupa. Os velhos, os transeuntes, os jovens, os sem-teto, os abastados. Ela ainda não conhecia esse olhar.

Fecha.

Tudo começou quando eu era muito jovem. Antes mesmo,...

Continuar lendo

AINDA NÃO TEM PLANO? SELECIONE:

MICROPAGAMENTO

R$ 6.80

ou

€ 1,10

APENAS ESTE ARTIGO

  1. Você pode acessar apenas o artigo que pretender ler. Faça um micropagamento para baixa-lo. É facil.

  2. A compra avulsa de um artigo não dá acesso ao conteúdo integral da revista.


MICROPAGAMENTO

R$ 6.80

ou

€ 1,10

APENAS ESTE ARTIGO

  1. Você pode acessar apenas o artigo que pretender ler. Faça um micropagamento para baixa-lo. É facil.

  2. A compra avulsa de um artigo não dá acesso ao conteúdo integral da revista.


  1. As assinaturas e os micropagamentos são necessários para manter a Revista Pessoa

  2. Precisa de ajuda ou mais informação?
  3. Entre em contato:
  4. revistapessoa@revistapessoa.com


Ana Kiffer

É Professora da Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio, Cientista do Estado pela FAPERJ e Bolsista de Produtividade no CNPq. Curadora convidada da Bienal de SP 2021. É escritora, autora dos livros Tiráspola e Desaparecimentos, Editora Garupa, 2016, A punhalada, 7Letras, 2016, Todo Mar, Urutau, 2018; colunista da Revista Literária Pessoa, pesquisadora da obra do escritor francês Antonin Artaud, vem desenvolvendo há muitos anos uma investigação sobre os diversos modos de relação entre os corpos e a escrita. Autora do livro Antonin Artaud, EDUERJ, 2016, e com Gabriel Giorgi, Ódios Políticos e Politica do Ódio, RJ: Bazar do Tempo, 2019 e Las Vueltas del ódio, BA: Eterna Cadência, 2020. Organizadora do livro A Perda de Si – cartas de A. Artaud, Rocco, 2017; e das coletâneas: Sobre o Corpo, 7Letras, 2016, Expansões Contemporâneas: literatura e outras formas, com Florência Garramuno, UFMG, 2014, entre outros artigos e ensaios.  Foi curadora, em 2020, da exposição Corte/Relação dos cadernos de Antonin Artaud e de Édouard Glissant. Para a 34ª Bienal de São Paulo. Em 2021, estreou seu primeiro romance O Canto Dela, pela editora Patuá. Fotografada por Dani Neves.




Sugestão de Leitura


A comédia dos erros - 2

  A unha Existem momentos nos quais não se consegue escrever nada. Nos perdemos de nós mesmas ali onde tudo dói. ...

Marina A. assim aprendemos a nos salvar

  “sympoïese é uma palavra simples. significa “construir-com”, “fabricar-com”, realizar-com&r ...

a amante, escreve Marina A.

  sentada à beira mar, ouvindo apenas o seu silêncio e uma leve repetição da espuma engolida pela areia. sem ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2022 REVISTAPESSOA.COM