Imagem 1495651738.jpg

Pequena antologia de comentários em portais de notícia

Imagem do acervo do autor



2017-05-24

 

As caixas de comentários nos sites de notícia são a cracolândia da opinião pública. Por muito tempo as frequentei, em busca da verdade. O que meus concidadãos realmente pensam? Que asneiras meus vizinhos confessam somente a si mesmos e, anonimamente, a leitores aleatórios? Aos poucos, fui guardando algumas máximas de sabedoria universal, que reuni nesta pequena antologia. Estão separadas por tópicos, padronizadas e algumas corrigidas, em respeito à variante culta do português.

 

sobre governo

♟Tem que pressionar em Brasília, reunir todo o país e fechar o Congresso e a Câmara dos Deputados, e pressionar a presidente a renunciar.

 

♟Sou contra toda a classe política, pois todos são psicopatas viciados em dinheiro. São todos farinha do mesmo saco. Uns roubam mais outros menos, mas está no DNA de todos. Tem que mudar o sistema e acabar com a impunidade.

 

♟Acho que quem recebe benefício do governo tem que ser impedido de votar, pelo menos temporariamente, senão vão ficar votando sempre nos mesmos ladrões. Aí nada muda.

 

♟Antes da ideologia somos brasileiros, cadeia ou morte para políticos ladrões, aliciadores, lobistas, e chega de endeusar quem não merece. Acorda, Brasil!

 

sobre economia nacional

♟Sabe quando os urubus ficam atrás de uma carniça? Então... a carniça é o Brasil e os urubus são os banqueiros. Mesmo na desgraça eles estão ali para tirar algum proveito.

 

♟O Brasil não está em crise financeira... mas sim em crise moral!

 

♟Com 2 trilhões de impostos, daria para termos um país melhor, com verdadeira distribuição de renda e da terra. Mas, infelizmente, essa dinheirama tem descido no ralo do esgoto da corrupção, para abastecer a conta bancária dos corruptos.

 

sobre criminalidade

♟Quando o cidadão de bem estiver armado, o bandido vai ter que procurar emprego. Cidadão de bem armado, eu apoio!

 

♟As vítimas eram bandidos ou gente de bem? Caso bandidos, nada a lamentar. Caso inocentes, que a polícia apure e coloque os assassinos por longo tempo atrás das grades.

 

♟A lei foi criada para os transgressores, quem é cidadão de bem e cumpridor da lei não precisa temer.

 

♟Esse é o estado em que o Brasil vive, os bandidos praticamente dominando o país e quando presos são mais bem tratados do que o trabalhador, que passa aperto no transporte, é garfado pelo governo para dar boa vida aos bandidos. Preso tem comida, roupa lavada, escolta armada, altos muros de proteção e o trabalhador paga tudo isso.

 

♟Castração química para esses maníacos.

 

♟No Brasil é assim: se você agredir homossexual, negro, nordestino, mulher, imigrante ou algo do gênero, tudo bem, acontece. Mas se ousar agredir um bandido, seja ele maior ou menor, sua vida acabou. O ladrão vira vítima e você o bandido. País medíocre.

 

sobre educação

♟A verdade é que a educação nunca está em primeiro lugar nas prioridades do governo. Fazem algumas coisinhas para "inglês ver" e deixam o que é ruim ficar ruim. Um povo instruído pensa melhor e um povo que pensa enxerga melhor os problemas reais do país... principalmente a corrupção. A boa educação não interessa ao governo.

 

♟Que bom seria que todos esses humilhados, escarnecidos professores arrumassem um outro emprego e deixassem esses alunos animais sem destino. Minha filha quis fazer pedagogia em complementação ao magistério do nível médio, visando dar aulas. Eu a demovi dessa maluquice. Passados sete anos, ela me agradece. Minha filha não ia ser piada de pivete aprendiz de criminoso.

 

♟Esta é antiga; todos sabemos que há anos a corja de políticos do Brasil, notadamente no Norte e Nordeste, não quer que a alfabetização se estenda a todos. Por quê? Precisa responder? Porque perdem os votos de cabresto da ilusão, ignorância e boa-fé do povo menos aculturado.

 

♟Ontem ao deixar minha filha na escola vi uma cena horrível. A diretora estava na porta interpelando os alunos que estavam sem uniforme. Uma aluna de mais ou menos 15 anos saiu xingando a diretora e foi embora. O pior é que não adianta chamar os pais, pois se têm uma filha sem educação devem ser piores que ela.

 

sobre terrorismo internacional

♟Uma bomba de hidrogênio resolvia a metade dos problemas, outra bomba resolvia a outra metade.

 

♟O mundo precisa punir esses radicais, pois eles não têm permissão para matar nem em nome de Maomé, nem em nome de Alá ou Deus ou Jesus ou Buda ou seja lá o que quiserem. O respeito à vida é um mandamento sagrado em qualquer credo, língua ou etnia!

 

sobre arte

♟Não existe crise, como alegam os jornais, pois o circo e o povão estão todos felizes no país da fantasia.

 

♟Antigamente as pessoas só eram artistas se pintassem ou elaborassem pinturas e esculturas maravilhosas. Hoje em dia é vir alguém e fazer um monte de rabisco em uma tela ou um desenho nada a ver, ou mesmo uma escultura doida, que já chamam de artista.

 

sobre homossexualidade

♟Ter gays só é bom por um lado, menos pessoas no mundo. Tem alimento e água acabando e muitas pessoas nascendo.

 

♟Ao invés de permitir o casamento, essas pessoas deveriam ser encaminhadas a um centro de tratamento, para no mínimo tentarem corrigir esse desvio de personalidade.

 

♟Não tenho problema com gays, só acho que não precisa homem ser afeminado ou mulher com roupa de homem falando grosso. Ninguém quer ter um filho assim.

 

♟Para mim, a palavra que basta é "amor".

 

♟O homossexualismo ganhou liberdade, mas as pessoas perderão a liberdade de expressão. Eu sou sempre a favor de se falar o que pensa, seja a favor ou seja contra!

 

sobre liberdade sexual

♟Não tenho a mínima vontade de sair fazendo sexo casual por aí e creio que a maioria das mulheres também não. Apenas ficam com esse mimimi só para dizer que também "podem" fazer o que os homens fazem.

 

♟Quanto mimimi das feminazi... Ninguém mais pode ter opinião diferente, os homens têm que ser obrigados a achar tudo bonito, não podem mais ter preferência por mulheres mais recatadas e misteriosas... Haja saco. Não sei de onde tiraram que nós mulheres não temos os mesmos direitos que os homens. Devo viver em outro planeta.

 

♟O que existe são valores... Uma pessoa promíscua é naturalmente rejeitada na seletividade da paquera. Quer mais liberdade sexual do que as mulheres já têm hoje aqui no Brasil? Você pode fazer o que quiser, o que não dá para controlar é a repercussão do que você fez. Só lógica, nada de machismo.

 

♟Tem aquele velho ditado: uma chave que abre várias fechaduras é uma chave mestra. Já uma fechadura que abre com qualquer chave não serve para nada, é aquela que só lhe trará problemas.

 

♟Tanto homem quanto mulher que fica com monte de garota/garoto como quem troca de roupa não está se valorizando. Acho que é coisa que deve valer para ambos os sexos.

 

♟Homem é tudo palhaço mesmo.

 

sobre religião

♟A única religião é amar a Deus sob todas as coisas!

 

♟Depois dos judeus, o povo brasileiro é com certeza o povo escolhido por Deus. Vamos nos manter firmes e fortes, o inimigo para se apossar do Brasil só está contando com a discórdia do povo.

 

♟Existe uma única religião. As outras são falsas. A lei nivelou por baixo a religião verdadeira e as falsas. Coisa de Satanás.

 

♟Essa guerra entre religiões é extremamente estúpida. Demonstra o quanto muitos são ignorantes. Na Bíblia fala para que preguemos o Evangelho a toda criatura. Quem crer crer! Quem não crer não crer!

 

♟Ridículo. Matam por um ser imaginário, tenha dó.

 

♟Não ridicularizo se você não acredita em Deus, mas todos devem respeitar a opinião e a crença dos outros. Os ateus sempre vêm para tumultuar, mas debater na mais perfeita paz, que é bom, nada.

 

♟Os males do mundo são a ignorância e o egocentrismo. Hitler, Mao Tsé-Tung, Pol Pot, Stalin e Fidel Castro todos eram ateus, e antirreligião, apesar de serem religiosos. Eles dizimaram milhões de vidas.

 

♟Uma Bíblia na mão e uma pedra na outra.

 

sobre mudanças climáticas

♟E tem gente que acredita nessas teorias catastrofísticas. Tem mais emocional nestas teorias do que racional. Existem cientistas sérios que realizam estudos sérios desmascarando os cientistas do governo... ONU, Greenpeace, movimento feminista etc. Todos financiados por milionários e governos.

 

♟Não dá para entender como, mesmo após ter torrado debaixo de 30 dias de calor anormal, um animal venha aqui dizer que o aquecimento global é tudo mentira. Realmente o ser humano merece ser extinto.

 

♟Mas será que ainda tem alguém que leva a sério esse IPCC? Até agora não conseguiram provar absoluto nada, pois é obviamente um fenômeno natural. Só sabem é ficar fazendo esses modelos catastrofistas ridículos sem embasamento teórico que mais parecem profecias do apocalipse.

 

♟Em muitos lugares há guerra, furacões, terremotos, secas sem fim, tsunamis, aqui temos o Partido.

 

♟Os efeitos que o homem causa no clima são meramente locais e não globais, claro que não estou defendendo o desmatamento e a extinção de espécies, pois os humanos fazem coisas absurdas. Porém, o clima global depende quase que 99% do sol, um pouco dos oceanos e vulcões. O resto é balela.

 

♟Pobreza e mudanças climáticas são efeitos da mesma causa: a riqueza, o excesso, a ganância, contradições claras ao equilíbrio que rege a vida. A riqueza está protegida como ícone do sistema, uma névoa a esconde das responsabilidades. Por isso se ouve muito as frases "combater a pobreza", "combater as mudanças climáticas", ou seja, os efeitos, mas nunca se ouve que devemos combater as causas.



Victor Heringer
Victor Heringer (Rio de Janeiro, 1988) é escritor, autor de Glória (7Letras, 2012, Prêmio Jabuti), O escritor Victor Heringer (7Letras, 2015), Lígia (e-galáxia, 2014), entre outros. Colabora na revista Pessoa desde 2013.



Desenvolvido por:
© Copyright 2017 REVISTAPESSOA.COM