Imagem 1492700568.jpg

O encontro que mudou a cultura brasileira

Divulgação



2017-04-19

O Centro Cultural São Paulo apresenta, de 25 a 30 de abril, a Semana MáriOswald: 100 Anos de uma Amizade com uma programação que destaca as personalidades de Mário de Andrade e Oswald de Andrade e sua influência definidora na nossa cultura. Os eventos contam com conferências, aulas-show, mostra de filmes, shows e espetáculos de teatro e dança, além de exposição de obras exclusivas do acervo do CCSP. 

Estarão presentes nomes como Tom Zé, José Miguel Wisnik, Cássia Aranha, Iara Rennó, Ronaldo Fraga, Elo da Corrente, Pascoal da Conceição, José Rubens Chachá, Luiz Ruffato, Cristóvão Tezza e Gênese Andrade.

Principais ícones da Semana de Arte Moderna de 1922, Mário e Oswald são personagens cruciais para a renovação da arte brasileira a partir dos anos 1920. Com seu projeto modernista para a fundação de uma identidade nacional, os escritores, de temperamentos e atuações ora convergentes, ora divergentes, mantiveram estreita amizade por dez anos – até romperem, em fins dos anos 1920. 

 

A programação completa pode ser conferida aqui.



Revista Pessoa
 



Artigos Relacionados


Editora brasileira reforça intercâmbio com Portugal

  A Série Lusofonia pretende apresentar escritores de língua portuguesa contemporâneos, ainda não publica ...

Conexão Paris - São Bernardo do Campo

  A programação de férias começa no dia 7, a partir das 19h, com bate-papo entre escritores como Ma ...

Ironia da vida política brasileira na obra de Lima Barreto

No início de julho, a Carambaia lança um volume com dois livros de Lima Barreto (1881-1922), Os bruzundangas e Numa e a ninfa. Os t ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2017 REVISTAPESSOA.COM