Imagem 401N95720161251059V165.jpg

“Talentosa, graças a Deus”



2016-06-29

Em comemoração ao centenário de nascimento de Zélia Gattai, a Fundação Casa de Jorge Amado apresenta a exposição “Talentosa, Graças a Deus”, que contemplará a vida e a obra da escritora.

A exposição será realizada no imóvel cedido recentemente para a Fundação Casa de Jorge Amado, pelo Governo do Estado da Bahia e fará uma abordagem lúdica e interativa se utilizando da exibição de vídeos, produção de painéis, exposição de fotos, que será aberta ao grande público a partir das 11hs do dia 22/07, se encerrando no dia 26/08.

Filha de imigrante italianos a escritora Zélia Gattai nasceu em São Paulo, em 2 de julho de 1916 e faleceu no dia 17 de maio de 2008, em Salvador.

Zélia foi fotógrafa, memorialista, romancista, autora de livros infantis e artigos publicados em vários jornais e revistas, companheira por mais de 40 anos do escritor Jorge Amado.

Publicou 16 livros. Seu livro de estreia Anarquistas Graças a Deus foi adaptado para minissérie da Rede Globo e fez grande sucesso.

Instalação na Casa 47

A exposição dialogará com situação atual do imóvel, que é um dos mais antigos do Pelourinho ainda em fase de restauro, sendo de fundamental importância promover a sincronia do acervo que será exposto com as grossas paredes de pedra bruta e de piso inacabado.

Após o período da exposição o imóvel sofrerá processo de restauração para receber o espaço Zélia Gattai, que abrigara parte do acervo da Fundação Casa de Jorge Amado.





Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Intolerância no Brasil é tema de Seminário Internacional

  O Seminário "Raízes da Intolerância no Brasil" acontece no formato online de16 a 18 de Setembro. Com ...

Série de TV tenta traduzir a palavra saudade

  Dirigida por Paulo Caldas e Bárbara Cunha, a série Saudade procura explorar não só os significado ...

Festival inova formato e reúne poetas de mais de 40 países

De 12 a 21 de março, Leiria reúne poetas, leitores, performers, professores e criadores de diferentes campos artísticos ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2021 REVISTAPESSOA.COM