Imagem

Evandro Affonso Ferreira vence prêmio APCA de literatura



2010-12-15

O livro Minha mãe se matou sem dizer adeus (na foto), de Evandro Affonso Ferreira, é o vencedor do Prêmio de Literatura, na categoria de Romance, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Os prêmios destacam os melhores do ano no mundo das artes.

O livro narra, entre outras recordações, a primeira ceia de Natal comemorada após a morte da mãe do autor. À beira dos 80 anos, o narrador descreve os instantes finais de sua existência melancólica, da qual ele diz não ter aprendido nada. É o quinto livro de Evandro Affonso Ferreira, que publicou Grogotó! (Topbooks), Araã!(Hedra), Erefuê, zaratempô! e Catrâmbias! (Editora 34).

Entre os outros premiados pela APCA destacam-se Ideologia e contra ideologia, de Alfredo Bosi (Ensaio/Crítica), Sou eu! e O nervo da noite, de João Gilberto Noll (Infanto-Juvenil), A duração do dia, de Adélia Prado (Poesia), Ficção interrompida, de Diógenes Moura (Contos/Crônicas/Reportagens), Memórias de um historiador de domingo, de Boris Fausto (Biografia) e Paulo César de Souza por Obras completas de Sigmund Freud (Tradução).

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá ao final do primeiro trimestre de 2011, no Teatro SESC Pinheiros, em São Paulo.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM