Imagem

Universidade de Roma debate obra de José Saramago



2011-06-24

Uma iniciativa da Cátedra José Saramago do departamento de Literatura Comparada daquela universidade, com o apoio do Instituto Camões e o patrocínio institucional da Embaixada de Portugal em Roma, o encontro reuniu ao longo de dois dias especialistas em diversos aspetos da obra de Saramago.

Entre os vários temas apresentados destacaram-se “Saramago, meu pai”, apresentado pela filha, as comunicações “Ensaio Sobre um Ensaio”, de Vasco Graça Moura, “Contro il potere. La scrittura e l’impegno di José Saramago”, de Giacomo Marramao, “A volúpia de ser literatura”, de Ernesto Rodrigues, e “Saramago, poeta ou o humanismo para o nosso tempo”, de António Carlos Cortez.

Foi também exibido o filme Embargo baseado no conto homónimo do Prémio Nobel da Literatura português, com apresentação de Gian Luigi De Rosa.



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM