Imagem imgres1.jpg

II Colóquio de Investigações do poético



2014-04-03

Evento organizado pela Unifesp disseca os caminhos da poesia contemporânea do Brasil, Portugal, Espanha, Argentina e França. As abordagens são variadas. Na mesa sobre literatura francesa, Leila de Aguiar Costa, da Unifesp, discute a poética reinventada de Yves Bonnefoy e Manoel de Barros.

Com mediação da escritora Paloma Vidal, Mario Cámara, da Universidade de Buenos Aires, e Ana Porrúa, da Universidade Nacional de Mar del Plata, focam os objetos como história e recordação na poesia argentina.

Notas sobre o desconforto na poesia portuguesa contemporânea são apresentadas por Joana Matos Frias, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Pedro Marques, Érico Nogueira, (Unifesp) e Annita Costa Malufe (PUC) se debruçam sobre Três Linhagens da Poesia Contemporânea Brasileira. Poetas de projeto, de Cânone e de Sacada são os temas.

O colóquio promove ainda a aula inaugural Â“Vinicius: Palavra e Música, com José Miguel Wisnik, Arthur Nestrovski e Paula Morelenbaum.



Mais informações:
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Campus Provisório: Av. Monteiro Lobato, 679
Bairro Macedo,Guarulhos-SP, (11) 3381-2000
iicoloquiopoesiacontemporanea@gmail.com    



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Cinema de rua, procura-se

  Novo filme de Kleber Mendonça Filho apresentado em Cannes em maio, chegou as salas portuguesas e brasileiras em simultâneo ...

Fusão de arte urbana e literatura faz homenagem à Língua Portuguesa

  Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, 5 de maio, o projeto de intervenção urbana Paginá ...

Residência literária em Maputo

  A Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições para uma residência literária de uma mês, de 1 ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2023 REVISTAPESSOA.COM