Imagem imgres1.jpg

II Colóquio de Investigações do poético



2014-04-03

Evento organizado pela Unifesp disseca os caminhos da poesia contemporânea do Brasil, Portugal, Espanha, Argentina e França. As abordagens são variadas. Na mesa sobre literatura francesa, Leila de Aguiar Costa, da Unifesp, discute a poética reinventada de Yves Bonnefoy e Manoel de Barros.

Com mediação da escritora Paloma Vidal, Mario Cámara, da Universidade de Buenos Aires, e Ana Porrúa, da Universidade Nacional de Mar del Plata, focam os objetos como história e recordação na poesia argentina.

Notas sobre o desconforto na poesia portuguesa contemporânea são apresentadas por Joana Matos Frias, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Pedro Marques, Érico Nogueira, (Unifesp) e Annita Costa Malufe (PUC) se debruçam sobre Três Linhagens da Poesia Contemporânea Brasileira. Poetas de projeto, de Cânone e de Sacada são os temas.

O colóquio promove ainda a aula inaugural “Vinicius: Palavra e Música, com José Miguel Wisnik, Arthur Nestrovski e Paula Morelenbaum.



Mais informações:
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Campus Provisório: Av. Monteiro Lobato, 679
Bairro Macedo,Guarulhos-SP, (11) 3381-2000
iicoloquiopoesiacontemporanea@gmail.com    



Revista Pessoa
 



Sugestão de Leitura


Livro premiado em Portugal será publicado pela Todavia no Brasil

Romance de estreia de Itamar Viera Junior, Torto arado venceu o Prêmio Leya 2018 por unanimidade. O júri, presidido pelo e ...

Inscrições abertas para o Prêmio Leya de Literatura 2019

A edição de 2019 do Prêmio Leya receberá inscrições até o dia 30 de abril. O concurso internacion ...

Poesia liga Belo Horizonte ao Porto

A revista DiVersos, que publica poesia e tradução desde 1996 no Porto, em Portugal, dedica uma edição especial ao &ld ...
Desenvolvido por:
© Copyright 2019 REVISTAPESSOA.COM